Pronatec Disponibiliza Vagas de Cursos Para a Cidade de Iguaba Grande/RJ

Cursos-Pronatec-Minas photo Cursos-Pronatec-Minas_zpsb3556f85.jpg

Fiquem ligados pois as inscrições para o Pronatec 2016, terá início em maio de 2016. As inscrições serão feitas pela internet ou nas instituições como Senai, Senac e instituições federais.

O Pronatec 2016 quer alcançar ao máximo seu público alvo como, estudantes do Ensino Médio,pessoas cadastradas no CadÚnico, jovem e adolescentes que necessitam cumprir medidas socioeducativas, participantes do projeto Vira Vida, trabalhadores e desempregados, Jovem Aprendiz, Pro Jovem Urbano, estudantes do EJA.

As escolas federais como Senai e Senac sempre ofertam vagas de cursos de qualificação profissional e cursos técnicos gratuitos durante o ano, você deve estar atento a disponibilidade das vagas, porém já podemos adiantar que em maio as vagas as inscrições para os cursos gratuitos serão abertas, as mesmas serão disponíveis no portal MEC.

Enquanto isso não acontece você pode ir em algumas dessas instituições do governo para ver se há vagas, anota aí:
– Secretarias municipais e estaduais
– CRAS ligados a prefeituras e assuntos sociais
– Sine e agências para trabalhadores
– Programa com Cidades Digitais
– Orgãos do sistema prisional
– Pro Jovem

A prefeitura de Iguaba irá disponibilizar diversos cursos do Pronatec e de Inclusão Digital (projeto que tem como objetivo a “democracia” do acesso ás tecnologias) para os cidadãos, entre os cursos disponíveis estão os de confeitaria, padaria, construção civil, entre muitos outros. Já o de Inclusão está disponibilizando para a população a oportunidade de realizar um curso básico de informática.

•    Inscrições
Para se inscrever no curso de Informática TI, o interessado deverá comparecer até o Centro Multiuso, levar consigo comprovante de residência e uma cópia do seu RG.
Para se candidatar ás vagas nos cursos do Pronatec é preciso que o interessado compareça na Diretoria de Trabalho, que está localizada na Secretaria de Trabalho de ação Social, levando consigo uma cópia do RG, CPF, NIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, e para os homens é necessário levar também o certificado de reservista e já ter completado maioridade.

Os responsáveis entrarão em contato com os candidatos assim que as datas de início dos cursos forem escolhidas
Em caso de dúvidas e para mais informações entrar em contato com a Secretaria do Trabalho.
Para inscrever-se basta ligar para (22) 2624 2040 ou (22) 2624 1406, na Secretaria de Trabalho e Ação Social.
Esta é uma das oportunidades não podem ser deixadas passar entre seus dedos rs, pois ter cursos e estar bem qualificado para o mercado de trabalho é, uma das chances de obter um bom emprego, visto que no momento está sendo ainda mais disputados.

Neste site você vai acompanhar a lista de cursos oferecidos pelo MEC: www.pronatec.mec.gov.br/fic/

Para saber se há vagas em instituições federais acesse este portal: www.spp.mec.gov.br/cadastro-online/meu-cadastro/
Boa sorte a todos os candidatos.

cursos de qualificação profissional cursos técnicos gratuitos inscrições para o Pronatec 2016 Inscrições Pronatec maio de 2016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*