Pronatec Copa Florianópolis SENAC cursos profissionalizantes grátis com oportunidades de capacitação nas cidades de Santa Catarina estado que tem 15 mil vagas para cursos gratuitos pelo Pronatec SC.

Os cursos são uma oportunidade para que diversas pessoas sejam inseridas ou garanta uma recolocação no mercado de trabalho, com cursos oferecidos pelo Programa Nacional de incentivo ao Ensino Técnico Profissionalizante para melhorar as chances de empego no estado de Santa Catarina.

As vagas serão destinadas aos alunos das regiões de Biguaçu, São José, Palhoça e na Capital Florianópolis.

Podem participar dos cursos os alunos com idades entre 16 a 59 anos de idade que residam nos locais onde serão ministrados os cursos, que possua cadastro único social e renda familiar não superior a três salários mínimos.

No ato da inscrição é necessário que o interessado esteja munido dos documentos:: Comprovante de residência, CPF e RG,Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e outros documentos.

Para oferecer os cursos foi feito um estudo regional com a necessidade de cada região sobre a demanda e qualificação existente no mercado.

De acordo com o levantamento realizado serão oferecidos os seguintes cursos:

O Senac oferecerá os cursos: Cuidador infantil, Manicure e pedicure, Higienista de serviços em saúde, Recepcionista em serviços de saúde e outros cursos.
Os cursos oferecidos pelo Senai são os seguintes: curso grátis de Pedreiro de alvenaria estrutura, Eletricista predial, Armador de ferragens, Instalador hidráulico e outros.
Lembrando que os cursos são disponibilizados de acordo com a região de demanda.
Faça sua inscrição na SEGUNDA ETAPA entre os dias 15 a 30 de novembro de 2012, lista de cursos e cidades no site: pronateccopa.turismo.gov.br.

Ou para os cursos técnicos em geral do PRONATEC 2013: www.pronatec.mec.gov.br

Ótima qualificação para você!!